quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ENTERRO DA DARCY

Em geral, em congressos e Encontros a galera se abstrai do noticiário, mas a inmformação a sacanagem da morte da atriz Dercy Gonçalves no meio de Enecom, fez a galera pirar e cantar:

"Vamos para o enterro da Dercy...Dercy!/ Será que ela vai reviver/ Será que ela ressucitar/ Parece que vai ser mumificada..Então: Vamos pro enterro da Dercy..."

A música pode parecer uma sacanagem de mau gosto com uma atriz que deu tanto para o Teatro e a Televisão Brasileira, mas a verdade é apenas uma puta brincadeira com o fato de termos perdido ela, a senhorinha que já cantou:

"Era meia-noite e eu passava na Lapa/ Levei um susto que não tava no mapa/ e vocês também iam se espantar/ vendo dois garotões colocando as cobras pra brigar/ cobra com cobra/ O garotão que coisa estranha sua cobra não quer mais me aranha/ Não encontro uma solução/ Essas duas cobram estão fazendo confusão...num funk de 1990 e vai lá fumaça.

Logo, ela que parecia que nunquinha ia parar “nar chão”, como dizia a personagem D. Armênia da novela Rainha da Sucata. Mas aos 101 anos ao som de samba ela foi dormir em pé, como era sua vontade no mausoléu construída por ela em forma de pirâmide em sua cidade, Santa Maria.

Por isso, pensando como ela era gozadora, tenho certeza que ela adorou a sacanagem musical...Afinal, foi a despedida irreverente dos universitários a Dama do Humor!


Enecom2008

(enterro)

(Noticiário)

(Irrevência, palavrão e sacanagem)

(Funk da Aranha)

2 comentários:

Bernard Freire disse...

A música que encantou todos, até hoje o pessoal canta na universidade..

jan disse...

Ei. Muito bom este dia.
O bar em frente à UFF (Toca do Bin Laden, eu acho) foi nossa concentração.
Adorei!