domingo, 13 de abril de 2008

Relatoria da Reunião do dia 09/04/2008, na UFF!!


INFORMES

1-Galera de produção presente. Eles já iniciaram discussão prévia sobre o encontro e agora farão parte da CO.
2 – Antônio Felipe, do CEFET de Nilópolis, do curso de Procult procurou a CO para participar da organização do encontro. Na sexta eles terão uma reunião para discussão do assunto. Lembrando que eles não são um curso superior. Colaborações por lista serão bem-vindas devido à distância. 3 – Informe importantíssimo!! Assistam MarcUFF na TVComunitária do Rio, na sexta, 9 da noite!!
4 – DCE da UFJF pode fazer as impressões do material do encontro a preço de custo.
5 – HOJE, cineclube do Observatório da Imprensa, no ICHF, às 18 hrs.
6 – Na última sexta, no Fórum de Mídia Livre, Arthur encontrou a Ivana Bentes, diretora da ECO). Ela nem havia sido informada sobre a possibilidade do encontro acontecer na UFRJ. Pode ser um apoio importante, agora que já sabe.
7 – 17 e 18 de maio, Fórum de mídia livre, na ECO!!
8 – A Procult está organizando um evento de curtas. Quem tiver material e interesse em participar é só entrar em contato com eles.


SEDE!!

Como já foi informado, o Luís solicitou e já foi conseguido o espaço de Letras para o encontro. O espaço de pedagogia ainda está em aberto mas uma solicitação também já foi entregue. No ICHF, não há possibilidade. A data de nosso encontro é do dia 13 ao dia 20 de julho, logo após o início das férias, que começam dia 11. Para utilizarmos o CIEP como alojamento, é necessário entregar o projeto até o dia 16! A comissão de política já está se mobilizando para que este prazo seja cumprido.Se tudo der certo, alojamento na Letras, nos outros blocos aconteceram as atividades e utilização dos banheiros, plenária no auditório Florestan Fernandes e o CIEP também para alojamento.


LOGO e SLOGAN!

Colocado em discussão a necessidade de um subtítulo para o slogan campeão, o "De que lado você samba?" e a forma como ele seria escolhido. Por consenso: os participantes podem enviar logos com ou sem subtítulos. Eles serão escolhidos pela CO de forma separada. Pode se escolher a logo de um candidato e o subtítulo de outro, por exemplo.A escolha de um slogan ou logo não impede que os outros também sejam usados em espaços do encontro.


USO da LISTA GERAL!

Toque da Tati, da UNIVERCIDADE e aceito por consenso: evitar discussões acirradas que depõe contra o processo de formação do encontro e provocam desgaste da CO. A lista não é feita para divulgar o encontro e sim para organizá-lo. E para facilitar a comunicação, sempre que alguém pedir alguma esclarecimento via lista, encaminhá-la para o blog e site, instrumentos oficiais de comunicação entre a CO e os outros estudantes.
Ainda sobre os e-mails de grupo: as listas das comissões de mobilização e política serão abertas a todos. As outras serão fechadas para que se façam as resoluções internas e só depois repassá-las.


COMISSÕES!!

Política >> Esta será aberta para todos. Sua responsabilidade é, basicamente, discutir os projetos e apolítica do encontro. A lista já está criada: politicaenecom@yahoogrupos.com.br . Os interessados também podem mandar e-mail pro Marcão. No e-mail de grupo, já há arquivos carregados. Esta semana começa a discussão tópico a tópico. Contribuição do Rafuff para reflexão: Como se articular com os diversos movimentos e entidades que estão de acordo com o que será discutido no nosso encontro? E, o ENECOM como espaço de formação dos estudantes.

Estrutura>> Cuidará da sede e locais para festas e eventos e outras atividades. Lembrando que há possibilidade de utilizar o espaço do CIEP e o Gragoatá será o local central do evento.

Finanças>> Dani e Jean são os nomes! Eles farão contatos com possíveis apoiadores, pessoas físicas e jurídicas que podem contribuir material e financeiramente.O orçamento de preço de produtos essenciais ao encontro já começou. Camisas, canecas e copos plásticos e cerveja ( alguém do DCE pode ajudar na negociação!).E quem tiver contatos com pessoas que possam ajudar na captação de recursos, colaborem!
Idéia do rafuff: possível camisa bem barata da Sindipetro. Haverá uma reunião no dia 22/04 em que o Jean (e quem mais puder) estará presente. Marcão também movimentará a economia de Petrópolis e verá esquema de camisas baratas por lá.

Cultura>> A lista também está criada. Quem se interessar, mande e-mail! Esta comissão será responsável pela parte cultural do encontro e da articulação com outras regionais

Comunicação>> Lista também já está criada. Suas funções são atualizar site e blog, recarregar arquivos, lançar o edital da logo. Ela também fará a comunicação entre as comissões. Tudo o que for decidido internamente deverá ser mandado para este grupo de pessoas que divulgará as decisões. Pessoal que vai para Juazeiro fará a divulgação do encontro por lá.Quanto a logo, quem puder fazer cartazes simples com coisa do tipo "faça sua logo" e o endereço do site.

Mobilização>> Percorrer as faculdades e universidades do Rio, chamando o povo pra ajudar! Também fará contatos fora de nosso estado, até mesmo para auxiliar os pré-encontros das regionais. Além de Juazeiro, em São Paulo também teremos representantes da CO divulgando o encontro.

Lembrando:

1-O interesse na comissão é o primeiro critério na escolha por entra em uma delas. Mas o segundo critério é a necessidade para que não existam comissões muito cheias e outras esvaziadas, o que dificultaria o trabalho.
2-Há coisas que dependem de outras coisas para que se resolvam. O orçamento do encontro, por exemplo, depende da estrutura pra saber quanto custa. Disto dependerá também o valor de inscrição. Então, vamos agilizar os processos!
3-Quem estiver em uma comissão está comprometido com ela. O "articulador", "facilitador" ou "coordenador" terá tanta responsabilidade quanto qualquer outro membro. E estejam comprometidos pois a divisão de funções depende de quem podemos contar de fato!
4-Cada comissão se auto-organizará e trabalhará independentemente das outras seguindo, obviamente, as linhas e prazos gerais do encontro.

INFORME DA Ju, de nutrição!
O calendários de eventos de julho na UFF está lotado. Na semana do sai 13, o ENECOM. Dos dias 20 a 27, o ECEM, encontro de medicina que reunirá mais de mil pessoas. E de 27 a 02 de agosto, o ENENut que tratará sobre segurança alimentar e nutricional.Para que possamos pensar em algo juntos, aproveitando estrutura e contatos, haverá uma reunião na segunda-feira que vem, às 18 hrs, no DCE com as COs dos Encontros de Comunicação, Nutrição e Medicina da UFF!! (Esta data será confirmada pela lista).
Logo em seguida, às 20 hrs, a comissão de política vai se reunir para fechar o projeto que deverá estar pronto até o dia 16 para a reunião no CIEP.

REUNIÃO!!

próxima reunião geral da CO será no dia 24/04, no IACS (que garante reuniões mais cheias), às 19hrs!!Comissões, levem novidades para esta reunião!


É gente, como podem ver, as coisas estão andando...
E vamo que vamo!!!

Bjs, Aline

Nenhum comentário: